02/09/2021

Como utilizar âncoras no blogger

Como utilizar âncoras no blogger

O que são âncoras?

São marcações dentro do documento que seram o destino de um link definido anteriormente dentro do mesmo documento. Em outras palavras, é um link que irá pular para alguma parte da mesma página ou para uma outra parte de uma outra página de um outro blog ou site.

Vamos explicar melhor:
Eu quero que você clique em um link que vai leva-lo a um conteúdo específico na mesma página. As âncoras são utilizadas para irem a este conteúdo mais rapidamente, sem a necessidade de se ler toda a página até localizar o assunto que deseja.

Como utilizar âncoras no blogger
As âncoras são mais usadas para subir a página, ou seja, caso esteja lendo uma notícia, e deseja ir ao topo da página rapidamente, sem necessitar rolar toda a página, e clicando em apenas um link.

As âncoras podem ser internas ou externas. As âncoras internas levam para um trecho da mesma página. As âncoras externas levam para um determinado trecho de outra página, blog ou site.

Para o funcionamento de uma âncora deve-se estabelecer dois comandos: - Um que define o lugar da página para onde se pretende "saltar" e - Outro que identifique esse ponto de destino. -

Âncoras internos.

Primeiro vamos definir o ponto de destino. Você deve incluir a seguinte tag exatamente no local onde quer que o link vá:

<A NAME="Coloque o nome da ancora aqui"></A>

NAME é um parâmetro que define um ponto de destino.
Agora você pode usar a tag de link "comum" para fazer o link saltar para o ponto onde você definiu:

<a href="#nome da ancora">Texto</a>

O sinal # antes do nome da âncora é indispensável para o funcionamento da mesma.

Âncoras externos.

Primeiro você deve incluir, na página de destino, a tag da âncora no ponto onde ela vai aparecer. Em seguida, na página que terá o link, você deve construir a tag assim:

<a href="Local a ser levado#nome da ancora">Texto</a>

Em "Local a ser levado" você coloca o URL ou a página html que vai ser mostrada e, depois do destino, o "#nome da ancora". Este nome de âncora deve ser o mesmo nome de âncora que você definiu na página de destino.

Colocar âncoras dentro do blog pode ser uma boa em determinados casos.

Você já tem âncoras em seu blog?


Se você se considera uma pessoa acanhada, com poucos amigos, sem prestígio, sem dinheiro suficiente, que não sabe falar corretamente, sem postura física e, principalmente, que se sente excluído da sociedade, este curso é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também