02/09/2021

5 dicas para criar um blog interessante

5 dicas para criar um blog interessante

Se você está pensando em criar um blog, seja para negócios ou lazer, você precisa saber algumas dicas que poderão ajudá-lo a fazer de seu blog um dos blogs interessantes da web.

Veja como:

1---Considere o seu público:

Mesmo que o seu blog seja pessoal, ainda assim, seria melhor considerar as mentes de seus leitores. Você tem que pensar em algo que lhes interessa.

Afinal, a maioria das razões das pessoas que escrevem blogs não são em todos os confinados às suas próprias motivações pessoais. A maioria deles gostaria de ser "ouvido" (ou lido) e gostaria de ser conhecido, de alguma forma ou de outra, mesmo que por apenas um minuto.

Por isso, é muito importante escrever algo que todos possam entender, não necessariamente que essas pessoas possam se relacionar, mas elas podem entendê-la.

5 dicas para criar um blog interessante

2---Fotos falam mais do que mil palavras:

Para fazer o seu blog valer a pena e o esforço de navegação de seus leitores, seria extremamente agradável se você colocasse algumas fotos. Não significa necessariamente que você tem que colocar uma foto de si mesmo.

Todas as fotografias são bem vindas, desde que não representem perigo ou insulto a qualquer pessoa que vai ler o seu blog e que você tenha permissão para usá-las! Um truque que eu aprendí foi de colocar um nome para a foto baseado no título do blog. Parece bobagem, mas funciona junto ao SEO.

3---Faça blogs construtivos e benéficos:

Mesmo que você esteja livre para escrever qualquer coisa, seria melhor criar alguns artigos que seriam benéficos para os seus leitores. Afinal, você tem a tecnologia de informação. É melhor estar inclinado a fornecer informações ao invés de entretenimento peculiar puro.

4---Evite fazer blogs multifacetadas e complicados:

A fim de ter um blog interessante, não tente usar algumas palavras altamente técnicas e pretensiosas (multifacetados). Afinal, ele não é um discurso da ciência ou um debate. É melhor falar sobre fatos simples e curtos com palavras simples e entendíveis.

Tenha em mente que a maioria das pessoas que usam a Internet costumam fazer mais do que a digitalização examinando cada palavra. Portanto, seria melhor criar blogs que não aborreçam os leitores só porque você criou artigos longos e complexos.

5--Torná-lo interativo:

Tanto quanto possível, e se a sua capacidade permitir, faça o seu blog interativo. Você pode fazer isso colocando alguns clipes de vídeo ou de áudio em seu blog.

Você pode até mesmo colocar uma área para comentários ou para algum feedback. Desta forma, você pode obter algumas impressões ou reações de outras pessoas. Quem sabe, você pode até ganhar alguns amigos apenas fazendo-os sentir-se em casa quando estão em seu blog.

Na verdade, os blogs não são criados apenas para o mero divertimento, pois eles também têm a sua própria finalidade no mundo da Internet. Portanto, para as pessoas que desejam aproveitar o seu ofício, tanto quanto a escrita, os blogs são a melhor maneira de fazê-lo.

Como poderíamos dizer, o blog é o meio contemporâneo para a escrita criativa e comercial (multifacetado).

Eu quis dizer que o blog é show de bola!




Se você se considera uma pessoa acanhada, com poucos amigos, sem prestígio, sem dinheiro suficiente, que não sabe falar corretamente, sem postura física e, principalmente, que se sente excluído da sociedade, este curso é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também