06/09/2021

Truques para usar com o Google Adsense

Truques para usar com o Google Adsense

Todos nós que temos blogs estamos as voltas com a monetização dos mesmos e precisamos de alguns truques para usar com o google adsense.

Como foi dito em alguns artigos anteriores, o AdSense é uma das formas mais populares para gerar renda com blogs.
Truques para usar com o Google Adsense

Mas será que estamos sabendo estruturar os códigos de publicidade de uma forma correta dentro do blog. Vamos ver alguns truques que podem fazer a diferença.

Importante lembrar que estes truques para usar com o google adsense valem não só para o AdSense como também para outros sistemas de monetização.

Tamanho:
Os membros da equipe do Google Adsense recomendam que se use formatos 336 x 280 e 300 x 250, respectivamente para uma melhor conversão de cliques.

Eliminar as bordas:
As pessoas fogem dos anúncios dentro de seu blog, por isso, se você excluir as bordas eliminando o projeto do anúncio fará com que pareça que é parte do conteúdo.

Mudar a cor das letras:
Os anúncios Adsense devem misturar-se com o conteúdo, de modo a fazer parte dele. Mude as cores para a mesma cor que você usa no texto do blog. Da mesma forma assegura que o tipo de fonte do anúncio é a mesmo que você usa em seus artigos. Fazer essas mudanças podem aumentar em 25% o número de cliques.

Utilize Azul para os links: 
O azul já está entranhado na mente humana como sendo a cor do link. Esta associação é chamado de marketing e funciona perfeito. É por isso que a cor dos links recomendado nos anúncios em azul é # 0000FF.

Aproveite para baixar o e-book gratuito "O Livro Negro do Copywriting" Clique aqui e pegue seu livro grátis.


Cor de fundo: 
Use uma cor de fundo que se harmoniza com o resto do blog, usando sutis cores contrastantes, mas que podem chamar a atenção dos visitantes.

O melhor lugar para os anúncios: 
A Google publicou há algum tempo os "pontos quentes" de uma rede, o que significa que eles são as áreas que o leitor vai enchergar melhor, portanto, seria o melhor local para localizar os anúncios.

Truques para usar com o Google Adsense

Como você pode ver, os anúncios inseridos acima e à esquerda do conteúdo principal (artigo) convertem melhor. E de forma geral, à esquerda é melhor do que à direita.  (Isso sempre me pareceu sacanagem contra os canhotos. KKK!)

Outra coisa. Cuidado para não burlar o google adsense.

Até a próxima




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também